terça-feira, 30 de junho de 2015

E ai Renata,o que você faz da vida?



Oi?!
Como assim?...rsrsrs

Bom gente,hoje vou contar um pouco da minha vida profissional...bem maluca,diga-se de passagem!

Quando eu era pequena queria ser médica,depois veterinária...depois arquiteta,decoradora...

Cresci um pouco,não consegui estudar pra vestibular.Enquanto todos estudavam e se preparavam,eu me preocupava com a minha mãe sendo desenganada pela medicina...Graças a Deus ficou tudo bem!Mas estudar nem rolou né...

Fiz(tentei) curso técnico em contabilidade.Também tentei administração...Detestei!
E arrumar emprego era difícil,não tinha experiência ou não tinha Excel mega avançado e etc.
Nesse tempo,descobri que eu conseguia fazer e vender trufas...
Não gostava da Contabilidade e nem da Administração,mas no curso de ADM,me apaixonei por Direito,estudava,tirava 9 com um professor bem ferrado!Era isso que eu queria...estudar Direito!
Surgiu a chance,lá fui eu na certeza de encontrar um emprego,estágio ou coisa assim no primeiro ano e conseguir bancar o resto...Que dó...não deu certo!Estudei um ano,direitinho,não perdia aula,anotava cada palavra no caderninho...mas nada de emprego,nada de bolsa...Parei!Fiquei triste até,decepcionada comigo mesma!
Consegui bolsa num curso técnico em química,logo consegui um estágio(EBA!)...amei o laboratório,odiei a professora do último semestre do curso.Mas,a empresa não efetivava estagiários...um ano de contrato e tchau pra mim!Mais uma vez,chateada...
Porém,foi lá que eu descobri que sabia fazer pães de mel deliciosos e vendia muuuuuito pra aumentar a renda da estagiária!Vendia pães de mel,brigadeiros,beijinhos...era muito doce minha gente!
Continuei procurando emprego,mas para as empresas,minha experiência de estagiária não contava,queriam registro em carteira...Desisti!
Vocês acham que parou por ai?!Que nada...
Certa vez fiz o tal ENEM,com o maior descaso do mundo...mas andei muito bem na redação e consegui uma nota razoável.Ai,no segundo semestre de 2009 fiz inscrição no PROUNI por fazer,escolhi cursos que tinham disponíveis só pra ver no que dava,e acreditem,consegui bolsa 100% numa faculdade aqui perto...e lá fui eu fazer o curso de Ciências Contábeis.Primeiro semestre,ótimo...consegui emprego numa empresa familiar horrível,fiquei lá por 7 longos meses,pareceram 7 anos...saí!(Nessa época já namorava o marido!)...Logo arrumei outro,melhorzinho,mas empresa familiar também...fiquei um tempo.Uns meses depois de ter saído,consegui o estágio que eu amava!Departamento financeiro de um grupo multinacional,ambiente ótimo de trabalhar...pessoas muito agradáveis,aprendi muita coisa,mas a empresa se mudaria para o interior e claro,eu estava noiva e precisava de um emprego por aqui!
Nessa fase eu já era fornecedora de pães de mel ...o Wesley,também estagiário vendia pães de mel na faculdade,o irmão dele também começou vender no curso...e logo a irmã também entrava no ramo!
Preciso falar que desde então nenhum emprego deu certo?rsrsrs...e nem a faculdade terminei.

Por muitas vezes questionei Deus do motivo por eu não conseguir um emprego legal,terminar a faculdade,trabalhar num ambiente agradável...e até o momento,o que Ele tem me mostrado é que eu tenho dom para doces,para artesanatos e posso viver fazendo isso.
E é isso que tenho feito desde 2012,nosso casamento foi pago com o dinheiro dos doces...É fácil?
Não,não é fácil.Talvez fosse mais cômodo se eu tivesse emprego fixo,salário certo todo mês,visto que não é todo mês que tenho encomendas.
Se tenho vontade de voltar ao mercado de trabalho?
Tenho sim,muitas vezes sinto falta de sair para trabalhar,aprender novas atividades,conviver com outras pessoas,fazer parte do mundo corporativo.Quem sabe?!

Creio que há tempo para todas as coisas,se for da vontade de Deus que eu volte a trabalhar fora,assim o farei...caso contrário,continuo aqui!

Portanto,hoje sou dona e proprietária (Lembram da novelinha "Chocolate com Pimenta "onde a personagem Márcia era chique e dona e proprietária do salão de beleza?!) do Atelier Doce Toque(Clique aqui e conheça a página no Facebook),faço doces,bolos pães de mel,bem casados.Também tem caixas em MDF personalizadas,Kits para bebês,bordados,panos de prato,toalhas...um monte de coisinhas fofas!E estou muito feliz fazendo isso da vida!

Post comprido hein gente...Deus me livre,eita mulher que fala,ops,escreve!
Mas está ai um pouquinho da minha vida!

Beijocas e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Renata, as vezes nos questionamos mas Deus ta gritando: Filha, teu caminho e outro!" Que bom que vc esta aproveitando seus dons sendo dona e proprietaria! Parabens por ser empreendedora! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Re!! Se vc tem o dom para doces tem que usar e abusar desse dom =) E é uma delícia =P

    beijos!!!

    ResponderExcluir