quarta-feira, 8 de julho de 2015

Baixa autoestima | Comportamento(EDITADO)

Boa tarde pessoal!
Aqui está um dia frio,molhado e preguiçoso!
Hoje,venho falar de um sentimento que muitas vezes nos pega de jeito.Eu já sofri muito com isso.Na adolescência eu me achava o patinho feio,na verdade era bem feinha mesmo...rsrsr...
Claro,desilusões na vida sentimental pioraram a situação.Eu nunca fui um padrão de beleza:baixinha,nunca fui magrinha,também não andava com a turminha das TOPS da escola,e não tinha grana para usar as marcas da moda que elas usavam(Na época era Keds,Guaraná Brasil...e sei lá mais o que),mas vivia minha vida.Arrumei um namoradinho aos 14,mas o infeliz não valia um chiclete mastigado e eu achava que a culpa era mimha sempre haveria uma mulher bonita para tomar meu posto de namorada.
Superei e cheguei a fase adulta,continuei não sendo o padrão de beleza,já conseguia me vestir melhor,mas mesmo assim,sempre achava minhas amigas mais bonitas,elas sempre chamavam a atenção e eu me sentia invisível perto delas.Me achava incapaz de despertar o amor de alguém...
Sim,eu queria que alguém me amasse de verdade,me achasse bonita ...e o tempo passando e eu me achando feia,desajeitada...

Então tratei de me tratar e ver o que me deixou com essa autoestima lá embaixo...vamos ver o que derruba(se você deixar) a sua autoestima:
- Culpa
- Carência
- Comparações
- Frustrações
- Vergonha
- Rejeição
- Humilhação
- Perda
- Cobranças(muitas vezes nós mesmos acabamos nos cobrando demais,e junta com as cobranças da família,da sociedade, do banco ).

Eu me analisei e vi o que me fazia tão mal.O que me matava eram as comparações que eu mesma fazia,fulana é mais bonita,beltrana é mais inteligente e eu,coitada de mim!
E sim,eu abraçava a culpa do mundo inteiro,tudo o que dava errado a culpa era minha!Namoro não deu certo porque eu sou feia,sem graça... ou Não consegui o super emprego porque não tenho competência para exercer a função,porque sou burra e sempre haverá alguém melhor que eu!
Quando caí na real analisei os namoros que não deram certo,os ex casados e levando a vida que eu não gostaria de levar.Ponto pra mim.
As amigas lindas e TOPS,estão solteiras e sozinhas e tiveram seus postos ocupados pelas novinhas,tentam a todo custo preencher um vazio enorme.Mais um ponto pra mim.
Os super empregos,qual preço teria que ser pago?Do que eu precisaria abrir mão para ter um super emprego?Talvez abrir mão de família e até de bons costumes,abriria mão dos meus princípios por um lugar de destaque. Outro ponto pra mim.
Comecei a perceber que não era culpa minha não ser 'notada',era culpa dos idiotas que queriam os mulherões para exibir por ai,mesmo que os tais mulherões tivessem o cérebro menor que o caroço de uma azeitona,então o problema não era comigo,mas sim com eles!rsrsrs
E o padrão de beleza?Ah,então,isso acaba...muda e hoje eu dito o meu padrão de beleza,e falo que estou dentro!rs
Acho que a pior coisa que acontece nesse momento de baixa autoestima é o bloqueio que nós criamos quanto aos nossos sonhos.Sim,paramos de sonhar e até nos acostumamos com a situação.Isso é triste...Nos tornamos pessoas incapazes de acreditar em nós mesmos,e também passamos a não acreditar em ninguém,duvidamos do nosso valor e nos sentimos sempre inferiores.

Vamos botar essa autoestima lá em cima?!
- Evite pensamentos negativos,eles são iguais a pássaros,você não pode impedi-los de voar sobra a sua cabeça,mas pode evitar que façam ninhos.
- Evite comparações,ninguém é igual à ninguém e cada um tem suas qualidades,mas têm defeitos também.
- Evite pessoas e relacionamentos negativos,pessoas frustradas podem querer te fazer ficar igual.
- Você tem valor,e não espere que alguém reconheça isso!Quando você passar a se valorizar,as pessoas o farão também!
- Invista em você,compre algo que goste,ou saia pra dançar!
- Se arrume,sempre!Cuide-se e isso se tornará um hábito...
- Acredite,você merece ser amada(o)...

Acima de tudo,se ame!Se ame muito...

Lembre-se:você é(nós somos)tão valiosos,tão especiais que Deus deu seu Filho Único para morrer por você e por mim!

Hoje eu sei meu valor e nada,nem ninguém afeta isso!
Beijos e bom feriado para quem é de São Paulo!

2 comentários:

  1. Adorei o post muito bom... preciso colocar algumas coisas em prática por aqui tb... bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa! que texto mais lindo e verdadeiro! Realmente, é difícil, mas vale a pena investir na auto-estima e dar um monte de beijos na pessoal mais especial do universo: nós mesmas! Amei demais esse post! Beijo!

    ResponderExcluir